Uma tragédia familiar chocou os moradores de Baião, município às margens do rio Tocantins, na tarde de ontem (1º). Segundo a Polícia Civil, um homem, identificado apenas como Ronaldo, matou o próprio pai, Raimundo Borges, com golpes de foice.

Segundo a Polícia, o caso foi na vila de Anilzinho, uma localidade na zona rural bastante afastada do centro de Baião, mais perto do município de Tucuruí. O que se sabe até o momento é que o caso começou com uma briga entre os dois irmãos, após Ronaldo consumir bebida alcoólica e partir para a agressão do outro homem.

Ao perceber a gravidade da situação, o pai deles decidiu intervir, mas foi golpeado pelo próprio filho com uma foice. Ele foi gravemente ferido na região do tórax e abdômen, várias vezes, com cortes profundos.

Ainda de acordo com a delegacia do município, uma ambulância foi chamada, mas nada puderam fazer para socorrer o homem, que morreu no local. Testemunhas contaram que após o crime, o assassino pegou um ônibus em direção a Tucuruí.

As informações sobre o crime só chegaram à Polícia Militar e Civil na manhã desta segunda (2), e as buscas por Ronaldo, principal suspeito pelo patricídio, seguem em toda região, com o delegado local acionando as autoridades das redondezas para estarem atentas à presença do homem. Até o momento, o suspeito não foi localizado.

O Liberal