Marabá
29°C
Overcast clouds

Filha desnaturada mantém mãe trancada em quarto em meio a fezes, urina e baratas em Parauapebas

Mulher foi socorrida por equipe do Samu.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, ficou estarrecida ao observar cenas insalubres de um quarto localizado em um dos apartamentos do Bloco 43, no Residencial Alto Bonito, onde vivia uma mulher de apenas 43 anos de idade. Ela era mantida pela própria filha em condições degradantes. Suzana Nascimento Rocha, a filha desnaturada de 25 anos, está presa.

A delegada Ana Carolina esteve no local e afirmou ter presenciado as cenas mais chocantes de sua trajetória na Polícia Civil. Ao abrir a porta do quarto, a policial avistou a senhora debilitada e desorientada em cima de uma cama com um colchão preto de tanta sujeira em meio a fezes e urina, restos de comida pelo local atraiam animais peçonhentos, inclusive baratas.

No quarto, que mais parecia um chiqueiro, também não havia lâmpada e a janela era fechada com tábuas. Toda a situação foi denunciada por vizinhos, que afirmaram a polícia que em um pouco mais de dois anos só haviam avistado a mulher sair do local uma vez.

Na época, Suzana afirmou que levaria a mãe ao banco, pois a senha do cartão aposentadoria da mulher maltratada havia sido bloqueada. Toda essa situação levou a delegada crer que a mulher se apossava do aposento da mãe, mas nem sequer a alimentava direito, deixado a mulher a base de bolachas de sal e água. A vítima sofre de esquizofrenia. Um laudo pericial foi encontrado no ambiente.

Ainda de acordo a delegada, Suzana recebeu uma intimação policial no último final de semana, haja vista que não foi encontrada numa primeira batida policial. Ao chegar na Delegacia para saber do que se tratava, Ana Carolina explicou que se tratava de uma denúncia de maus tratos.

“Ela chegou a desconversar e não queria que a polícia fosse ao local, mas eu falei que precisávamos averiguar a denúncia. Chegando ao apartamento, Suzana chegou a esconder a chave da porta do quarto, contudo, conseguimos evitar a ação leviana dela”, ressaltou a autoridade.

A filha desnaturada, que inclusive é mãe de uma criança de apenas cinco anos – muito bem cuidada e bem vestida – foi levada presa pela polícia e deverá responder pelos crimes de cárcere privado, maus tratos e outros. A filha de Suzana foi encaminhada para o Conselho Tutelar.

A delegada ainda finalizou afirmando que, caso os maus tratos continuassem, a vítima iria morrer de forma triste.

Mulher foi encontrada em estado deplorável.

Fonte: Portal Papo Carajás

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!