Marabá
35°C
Clear sky

Festival de Dança movimenta setor cultural em Canaã dos Carajás

Evento distribuiu mais de R$ 21 mil em prêmios aos vencedores neste final de semana.

O fim de semana em Canaã dos Carajás foi de dança para todos os gostos, com a realização do 1º Festival de Dança de Canaã (Fesdancan), na Praça da Bíblia, e que reuniu artistas de todas as idades e estilos e um grande público na cidade da Terra Prometida, no sudeste do Pará.

O evento distribuiu mais de R$ 21 mil em prêmios aos vencedores. Além das apresentações dos competidores, o evento contou com o lançamento do pássaro junino de Canaã dos Carajás, o Arara Azul. Uma das atrações do Fesdancan foi o espetáculo do cordão junino Colibri de Outeiro. O grupo de Belém apresentou o tradicional teatro musicado.

“Esse evento valoriza muito a dança, dá muita oportunidade pros dançarinos locais de se apresentarem. É muito importante pra mim por isso, pelo fortalecimento da cultura”, comentou o dançarino Genésio Souza. “Espero que esse evento continue acontecendo e abra mais portas pra mim no meio da dança”, disse a estudante e também dançarina Talita Chaves.

Já para o presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL), Antônio Carlos Silva, a realização do festival é uma alegria “por poder proporcionar esse momento para os fazedores de cultura”. “Assim, estamos ajudando a despertar os muitos talentos do nosso município”, disse. (Portal Debate, com PMCC/Ascom)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!