‘Felipinho’ é morto a tiros no Pará

Muitas pessoas só foram embora depois de o corpo de "Felipinho" ter sido removido do local. Reflexos de uma sociedade de curiosidade mórbida e carente de lazer e cultura. (Victor Furtado / O Liberal)

Um jovem, identificado apenas como “Felipinho”, foi assassinado no bairro Maracacuera, distrito de Icoaraci. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (28). Relatos informais, colhidos pelos policiais da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, apontam que dois homens foram os responsáveis e fugiram numa moto.

Os tiros foram ouvidos, aproximadamente, à 1h30. Como analisam os policiais civis e peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, “Felipinho” foi baleado em outro lugar, ainda não identificado e começou a correr pela passagem Mendes, uma transversal da estrada do Maracacuera. Ao dobrar na passagem Santa Maria, foi alcançado.

Pelas marcas nos joelhos, os peritos e policiais apontam que os assassinos mandaram ele ajoelhar. Foi quando deram o dois tiros na cabeça dele. No local, foi encontrado um estojo de munição ponto 40, calibre restrito a polícias e forças armadas. Mais nada de relevante foi encontrado com ele. Nem documentos que o identificassem adequadamente. Estava descalço.

Ainda que no local o curtume exalasse um odor forte e a recomendação é que as pessoas fiquem em casa, perto do corpo de “Felipinho”, várias pessoas se aglomeravam. Os policiais mandavam que a população voltasse para casa, para evitar a circulação do novo coronavírus.

Principalmente pessoas idosas e crianças. Mas não adiantava. A curiosidade mórbida e ausência de lazer e cultura, em áreas pobres, historicamente, transformou assassinatos em eventos. Muitos só foram embora depois de o corpo ter sido recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Quaisquer informações que possam ajudar na elucidação do crime, podem e devem ser repassadas às autoridades policiais pelo Disque-Denúncia (181) ou junto ao Centro Integrado de Operações (190). Não é necessário se identificar e a ligação é gratuita.
O Liberal

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!