Marabá
35°C
Clear sky

Feira de adoção busca lar para cães e gatos em Marabá

A feira apresenta cerca de 35 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos
Foto: Divulgação

Neste sábado (25), acontece uma feira de adoção de cães e gatos em Marabá, no sudeste do Pará. O evento é realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com o grupo de voluntários protetores de animais Patinhas de Rua e tem como objetivo convidar a população a realizar a adoção de animais acolhidos no centro. A feira, intitulada “Arraiau das Patinhas”, ocorre das 9h às 12h, na sede do CCZ.

A feira apresenta cerca de 35 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos. O diretor do CCZ, Flávio Ferreira da Silva, explica as garantias que os tutores terão após realizarem a adoção de um pet.

Diretor do CCZ, Flávio Silva informa que quem adotar um animal leva um termo de doação e tem direito à castração do pet, sem agendamentos

“A pessoa que adotar um animal vai levar um termo de doação e terá direito à castração, sem precisar participar dos agendamentos. Os animais adultos já saem vacinados e também com a primeira desvermifugação e o exame de leishmaniose”, ressalta o diretor.

De acordo com Deyse Mendes, coordenadora do Patinhas de Rua ressalta a importância da parceria com o CCZ e da conscientização das pessoas sobre a adoção responsável. Para ela, a adoção é um ato de amor incondicional.

Deyse Mendes, coord. ONG Patinhas de Rua, ressalta que adoção é um ato de amor incondicional

“Quando você adota, você muda sua história de vida e a história de vida do animal porque muitas vezes a pessoa tem depressão e o animal ajuda as pessoas, traz alegria para dentro de casa. Quem tem animal sabe como é bom você chegar em casa e ter aquele ser te esperando, a maior alegria”, pontua Deyse Mendes.

Para adotar, a pessoa interessada deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de ter toda a disponibilidade necessária para cuidar do animal. (Portal Debate, com Secom PMM)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!