Fazendeiro atropela e mata trabalhador rural em Parauapebas

Ele deve ser ouvido na Delegacia de Polícia Civil com a presença do advogado
Aldecir Simão Borges morreu no local do acidente | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã deste sábado (15), por volta das 6h30, distante cerca de 10 km de Parauapebas, no sudeste do Pará, após o acampamento Frei Henri, terminou com a morte do trabalhador rural Aldecir Simão Borges, de 44 anos, e deixou gravemente ferido, com as duas pernas quebradas, o irmão dele, Ednaldo Simão Borges.

Os irmãos trafegavam sobre uma motocicleta Bros de cor preta quando colidiram contra uma Hillux de cor prata, placa PUB – 4866 – Parauapebas, dirigida por um fazendeiro. Uma testemunha, que preferiu não se identificar e mora no Acampamento Frei Henri, onde a vítima fatal e o irmão também moravam, explicou como ocorreu a tragédia.

“Foi por volta das 6h30, o fazendeiro, conhecido como “Piaba”, vinha de Parauapebas e o companheiro Aldecir ia levar o irmão dele a Parauapebas, onde o Ednaldo tinha conseguido um emprego. Não se sabe ainda como foi, mas os dois colidiram e os companheiros Aldecir e Ednaldo ficaram aí na pista. Quando eu cheguei, Aldecir dava os últimos suspiros e Ednaldo estava com as duas pernas quebradas. O fazendeiro tirou o veículo daqui e tentou esconder, mas com o reforço de outros companheiros do acampamentos, conseguimos localizar a caminhonete”.

O corpo de Aldecir foi removido horas depois da tragédia

Já passava das 10h30 quando profissionais do Instituto Médico Legal (IML) chegaram ao local para remover o corpo. A demora na remoção do trabalhador rural deixou chateado os colegas que preservavam o cadáver em plena PA-275.

A testemunha ainda ressaltou que ele e os companheiros tentaram um acordo com o fazendeiro para que ele arcasse com os custos da tragédia, mas o fazendeiro respondeu que só faria algum acordo com a presença do seu advogado. “Não vamos deixar essa morte impune, o companheiro Aldecir era uma pessoa bastante trabalhadora e já estava com a gente no acampamento há 11 anos. Muito triste você ver um companheiro tão cheio de vida jogado em uma pista desse jeito. Vai fazer falta”.

Com a chegada da polícia ao local do acidente, o veículo do fazendeiro e da vítima foram removidos para a Delegacia de Polícia Civil. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do agricultor.

O fazendeiro deve ser ouvido na Delegacia de Polícia Civil, com a presença do advogado. Ednaldo está recebendo cuidados médicos no Hospital Municipal de Parauapebas. O estado de saúde é bem delicado. (Portal Papo Carajás)

Hillux envolvida no acidente fatal

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!