Marabá
24°C
Scattered clouds

DENÚNCIA: Farra com dinheiro público em Parauapebas

Vereadores, prefeito, secretários e assessores nadam na grana do povo
Câmara Municipal de Parauapebas - Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Fala, meu povo.

Sabiam que todos os vereadores e secretários municipais, inclusive vários assessores, têm caminhonetes zero bala à disposição? Com direito a tanque cheio? 24 horas por dia? Pois é… Até o vice-prefeito sumido tem uma para passear por aí! Ou será para comprar verduras? Talvez alface!

No caso dos vereadores, eles assinam um termo de compromisso ao receberem as caminhonetes. Lá está escrito que é para uso EXCLUSIVO em serviço! Mas, é claro que isto não acontece! Tem uma pessoa na Câmara que era casada com uma alcoólatra, que dirigia a caminhonete para baixo e para cima! E alcoolizado! Dizem que se separou após sofrer sérias agressões e pediu medidas protetivas!

Mas, por onde anda a fiscalização? Não falo só dos agentes de trânsito de Parauapebas, vários são meus ex-alunos, colegas, amigos. Eles estão de mãos atadas. Tem uns que sonham em mandar guinchar uns carros de políticos por aí… Falo de fiscais da Lei como o Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Receita Federal. As caminhonetes são usadas para tudo! Principalmente para os afazeres pessoais dos Edis e alto escalão do executivo. Como os veículos não são adesivados, podem ser vistos nos balneários, nas festas noturnas, nos mercados. Haja combustível e manutenção. Claro, qualquer defeito, manda para a locadora consertar. Enquanto consertam, mandam outra caminhonete zerada para a farra! Lembram-se do João do Feijão?

A Câmara de Parauapebas foi renovada em mais de 60% de seus edis, no entanto, os novos estão caladinhos. Devem estar gostando muito das mordomias encontradas, do bom relacionamento com o executivo!

Vou pedir os contratos de todos os veículos, tanto da Câmara, quanto da PMP. Facilitar o serviço do MP. Inclusive com as placas atualizadas! Tem assessores do prefeito que desfilam sem qualquer pudor por aí, com os carros locados pela prefeitura, como se fossem deles.

Nem tudo se encontra no Portal da transparência da PMP ou da Câmara. Para isto, foi criada a Lei 12.527/2011, que no artigo 10º dispõe sobre o direito de o cidadão ter acesso às informações públicas não sigiliosas!

Proponho o seguinte: façam um vereador, secretário, prefeito, vice, assessores felizes e famosos! Toda vez que alguém encontrar um deles saindo do veículo, ou encontrar nos balneários, baladas; filme, fotografe, diga a data, local, hora. Vamos acabar com esta festa com a grana pública. Sabe de algum assessor que seja parente de vereador, de secretário municipal, prefeito, vice e que trabalhe na prefeitura ou na Câmara? Denuncie. Mande para o email do Ministério Público, publique nas redes sociais, mande para o PORTAL DEBATE CARAJÁS!

Eu sei… Vocês não acreditam mais nos Órgãos Públicos de fiscalização, não é mesmo? Confie! Tem gente que trabalha lá e quer prender estes bandidos que abusam do poder!

Conhecem a música: “Tropa de elite osso duro de roer…”? Então cante assim: Tropa de gatunos, que o Peba viu crescer, rouba um, rouba geral, também vai roubar você!

Boa caçada!

(Alípio Mário)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!