Fábio Moreira mantém pré-candidatura a prefeito de Marabá

A reportagem do Portal Debate conversou com Fábio Moreira, na noite desta segunda-feira (8), por volta de 21h, sobre a celeuma em torno de seu nome.
Reunião no Bairro Araguaia, conhecido como “Fanta”, na noite desta segunda-feira (8/7) - Foto: Reprodução

MARABÁ (PA) – Uma saraivada de versões tem sido divulgada, nas últimas semanas, sobre uma suposta desistência do engenheiro Fábio Moreira (PSD), ex-secretário de Viação e Obras Públicas (Sevop), de sua pré-candidatura a prefeito da cidade de Marabá, no sudeste do Pará, mas as ilações foram negadas pelo político.

Diante de tanto “disse me disse”, a reportagem do Portal Debate conversou com Fábio Moreira, na noite desta segunda-feira (8), por volta de 21h, sobre a celeuma em torno de seu nome. O pré-candidato afirmou que sua campanha “está de pé”, inclusive com uma extensa agenda de reuniões com eleitores e visitas às comunidades nas zonas urbana e rural de Marabá.

Fábio afirmou que continua como pré-candidato indicado e apoiado pelo atual Prefeito Tião Miranda (PSD). O engenheiro disse que existem muitas fake news sobre sua campanha eleitoral. “Eu só não serei candidato, se Tião Miranda, presidente do Partido Social Democrático (PSD) em Marabá, decidir apoiar Toni Cunha (PL) ou “Chamozinho” (MDB). Caso contrário, minha campanha seguirá até o dia 6 de outubro de 2024″, narrou o ex-secretário de Obras.

Foto: Divulgação

Tião Miranda

A reportagem tentou contato com o atual Prefeito Tião Miranda, via aplicativo de mensagens, sobre a continuação de seu apoio a Fábio Moreira, escolhido pelo gestor para sucedê-lo, mas não houve retorno. Para muitos, Sebastião Miranda está repetindo com Fábio a mesma postura incógnita dispensada ao seu primeiro pré-candidato Luciano Dias (PSD) que foi “limado” da corrida eleitoral, alegando falta de apoio do atual gestor para tocar a campanha.

Tião Miranda mantém uma aceitação popular em torno de 80% do eleitorado de Marabá, porém não vem conseguindo, como o esperado, transferir sua “musculatura eleitoral” para Fábio nem vem fazendo campanha de forma ostensiva para seu candidato. O silêncio do atual prefeito tem causado apreensão em sua base de apoio e desistência de alguns pré-candidatos a vereador em apoiar Fábio Moreira. Os próximos dias serão decisivos para o futuro da campanha do candidato indicado por Tião Miranda. (Pedro Souza)

Foto: Divulgação

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!