Exército realiza ações de combate a incêndios na região

Exército Brasileiro inicia ações de combate a incêndio no Pará
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

No dia 26 de agosto de 2019, o 52º Batalhão de Infantaria de Selva realizou um deslocamento para o município de São Félix do Xingu, sudeste do Pará, onde, na manhã de ontem (27), reuniu-se com a Defesa Civil, vereadores, Secretaria de Meio Ambiente e a prefeita da cidade.

A reunião teve por finalidade iniciar a articulação com os OSPF e as entidades de proteção ambiental para levantar as informações sobre possíveis focos de incêndio e crimes ambientais que existem no município e região.

Essas articulações ocorrem também em outros municípios do Pará e são fruto do Decreto Presidencial Nº 9985, de 23 de agosto de 2019, onde foi autorizado o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem e para ações subsidiárias, durantes os meses de agosto e setembro de 2019, na região amazônica.

Ainda na manhã de ontem (27), o 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva, em Tucuruí (PA), e o 52º Batalhão de Infantaria de Selva, em Marabá, realizaram palestras em escolas de nível de ensino fundamental e médio sobre gestão ambiental. Essas atividades tiveram por finalidade orientar os jovens e crianças sobre a importância do meio ambiente e de como devemos preservá-lo.

Essa é uma das vertentes da Operação Verde Brasil, a prevenção, mostrando para as crianças, que são o futuro da nossa nação, que devemos preservar e respeitar a natureza, principalmente a nossa Amazônia.

Bombeiros de Tucuruí participaram de ações de combate a incêndios

Em Tucuruí, militares do 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva realizaram um exercício prático de capacitação em combate a incêndio florestal. A atividade teve o apoio do 8º Grupo de Bombeiros Militares, onde foram conduzidas instruções para 100 militares do Esquadrão de Cavalaria. Esses militares a partir de agora estão aptos para combater incêndios florestais e a multiplicar o conhecimento adquirido.

Divulgação

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!