Exército participa de treinamento para estado de calamidade em Marabá

Atividade aconteceu no estádio do 23º Batalhão Logístico de Selva. De acordo com o Comando Militar do Norte, 600 homens serão utilizados no exercício de adestramento
Fotos: Setor de Comunicação 23ª Brigada de Infantaria de Selva/Divulgação

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — Centenas de civis e militares participaram, na manhã desta segunda-feira (8), do exercício de treinamento da Força de Apoio à Defesa Civil.

Essa atividade, que aconteceu no estádio do 23º Batalhão Logístico de Selva, tem como objetivo aperfeiçoar o trabalho do Exército em apoio à Defesa Civil em Marabá, num contexto de cooperação e coordenação com as agências estaduais e municipais em caso de calamidade pública ou situação de emergência.

De acordo com o general Jorge Luiz de Abreu do O’ de Almeida Filho, chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte, 600 homens do Exército e das agências de cooperação devem ser empregados no exercício.

General de Brigada O’ de Almeida: 600 homens serão empregados no exercício

Também presente ao evento, o major Felipe Galúcio, comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, explica que a corporação atua como defesa civil no âmbito estadual. 50 homens do Corpo de Bombeiros serão utilizados na ação.

O ato contou com a participação das Organizações Militares da Guarnição de Marabá, da Defesa Civil estadual e de órgãos e representantes de defesa civil de outros 14 municípios. Assista à reportagem:

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!