A execução a tiros do motorista de van Marcos Antônio Miranda da Silva, de 30 anos, por volta do meio-dia deste sábado (6), em uma oficina mecânica às margens da BR-230 (Rodovia Transamazônica), próximo à entrada do Bairro Araguaia, mais conhecido como Fanta, ainda está rodeada de mistério em Marabá.
De acordo com amigos, Marcos Antônio era um homem honesto e trabalhador, mas teria se envolvido em uma confusão depois de iniciar um relacionamento com uma mulher comprometida. Pessoas próximas ao vanzeiro afirmaram que existem fortes indícios de crime passional, porque a vítima não possuía inimigos declarados.
No entanto, segundo eles, somente as investigações da Polícia Civil poderão indicar, com propriedade, a autoria e motivação da execução do amigo. Ele trabalhava no transporte de passageiros, na linha Marabá/Vila Cruzeiro do Sul, conhecida como Quatro Bocas, distante 185 km de Marabá, já na zona rural de Itupiranga.
Policiais civis do Departamento de Homicídios da 21ª Seccional Urbana estão trabalhando na elucidação do caso. O corpo foi periciado e liberado por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para velório e sepultamento. O assassinato da vítima deixou colegas muito tristes, porque o homicídio de um integrante é muito raro no segmento de transporte de passageiros em Marabá.
Fonte: Portal Debate Carajás