Ex-vereador Orlando Elias é pré-candidato a prefeito de Marabá

A corrida eleitoral rumo à cadeira de prefeito já domina, há meses, as rodas de conversa na cidade de Marabá. Para fazer frente às pré-candidaturas já divulgadas, surge o nome do acadêmico do curso de Direito e ex-vereador Orlando da Silva Elias, o Orlando Elias. Com 45 anos de idade, o maranhense da cidade de Coroatá reside em Marabá desde 1987 e sonha melhorar a vida das pessoas de sua cidade do coração, segundo ele.

Orlando Elias se diz profundo conhecedor dos problemas existentes em Marabá. “Nos últimos meses, tenho me dedicado a denunciar, através das redes sociais, o drama das pessoas na área de saúde, educação, saneamento básico, segurança, geração de emprego, entre outros. Quero mostrar para a população da minha cidade que existem outras maneiras positivas de gerenciar Marabá. As pessoas precisam ser tratadas com mais humanidade”, argumenta.

O Portal Debate Carajás perguntou ao pré-candidato se ele já possui a sigla partidária definida para o lançamento da campanha. Orlando disse, então, que a sua candidatura é ‘solo’. “Não tenho ‘rabo preso’ com nenhum grupo político de Marabá nem do Pará. Só devo satisfação ao povo de Marabá. Portanto, tenho a liberdade para escolher o partido que eu achar conveniente para me abrigar na campanha”, assevera.

Orlando Elias é pré-candidato a prefeito de Marabá

Orlando Elias afirma que as políticas existentes nas áreas de educação, mobilidade urbana e saúde pública estão totalmente equivocadas. “Não existe transporte coletivo, o atendimento no Hospital Municipal de Marabá (HMM) faz os mais pobres sofrerem e não existe uma política de geração de emprego na cidade. Os pobres, pessoas carentes, dependentes químicos, moradores das periferias e da zona rural de Marabá necessitam da ajuda do poder público. Eles estão abandonados”, argumentou o pré-candidato.

O ex-vereador foi indagado a respeito de onde viriam os recursos para custear as despesas de campanha. “Existe o fundo partidário hoje no Brasil. Não preciso utilizar dinheiro sujo para conquistar o voto do povo. Precisamos acabar com a corrupção na política”, disse ele. “Meu nome será uma nova alternativa para o eleitor que está cansado da arrogância e prepotência de políticos tradicionais de Marabá. Vou falar ‘olho no olho’ com o eleitor, durante as caminhadas, comícios e reuniões. Não tenho preguiça para andar pedindo voto. Farei isso com o maior prazer”, esclareceu Orlando Elias.

“Já temos dezenas de pré-candidatos a vereador acompanhando nosso projeto político. As outras candidaturas possuem estrutura e dinheiro público para comprar as lideranças, mas eu terei a vontade de mudança do povo ao meu lado. Marabá não pode ser propriedade de nenhum político. A cidade é do povo e na nossa gente eu confio bastante”, finalizou.

Pedro Souza

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!