Conhecido pelo apelido de ‘Carlúcio’, Carlos Corrêa Lima, ex-vereador de Ananindeua, na Grande Belém, morreu na manhã desta segunda-feira, 10, aos 81 anos. Ele estava internado desde a última quarta-feira, 5, e morreu após apresentar problemas respiratórios.
O ex-parlamentar do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) exerceu oito mandatos na Câmara Municipal de Vereadores, passando também pelas fileiras do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Carlúcio, natural de Ananindeua, se aposentou da vida pública após o término de seu último mandato, em 2020.
“Nós, da família, queremos agradecer a todas as orações. Agora, o nosso guerreiro, Carlúcio, que usava uma toalha como capa, uma sandália como coturno e uma cadeira como tanque, está descansando. Obrigado, meu pai, por tudo, teu exemplo marcará vidas”, disse Elias Lima, um dos filhos de Carlúcio.
O velório aconteceu na tarde desta segunda-feira, 10, e seu sepultamento ocorrerá nesta terça-feira, dia 11, a partir das 10h, no Cemitério Max Domini, na rodovia BR-316.
Homenagens
O prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos (PSB), lamentou a morte de Carlúcio Lima, aos 81 anos. “É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento de meu grande amigo Carlos Corrêa Lima, o Carlúcio. Uma grande pessoa e gestor público inigualável. Foi ex parlamentar por oito mandatos consecutivos de vereador. Que Deus receba com sua graça e possa confortar o coração de todos os familiares”, disse Daniel, em nota publicada nas redes sociais.
O ex vice-prefeito de Ananindeua, o deputado estadual Erick Monteiro (PSDB), também prestou sua última homenagem a Carlúcio. “Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-vereador de Ananindeua, Carlúcio Lima, que foi um grande companheiro na Câmara Municipal, onde contribuiu com o desenvolvimento do município e o fortalecimento do PSDB Ananindeua. Carlúcio teve oito mandatos de vereador, se aposentou da vida pública e mesmo assim não deixou de ajudar as pessoas que mais precisam. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Que Deus dê forças e possa confortar o coração de todos”, lamentou Erick, que foi presidente do diretório municipal do PSDB em Ananindeua.
Após a notícia da morte de Carlúcio, a Câmara Municipal de Ananindeua, presidida pelo vereador Rui Begot (Solidariedade), suspendeu a sessão ordinária que aconteceria na manhã desta segunda-feira, 10, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, onde ocorrem – temporariamente – as atividades da Casa. “Carlúcio dedicou parte de sua vida à população de Ananindeua, com oito mandatos de vereador. Em respeito aos familiares e amigos, a sua história de vida e atuação parlamentar, cancelamos a sessão de hoje, em consenso com os edis desta Casa”, disse Rui Begot. (Com Roma News)