Marabá
23°C
Scattered clouds

Ladrão pula em rio para escapar da polícia e acaba se afogando

Suspeito tentou furtar moto, mas avistou a viatura da Polícia Militar, correu e se jogou nas águas para não ser preso, nesta quinta-feira (30)
Suspeito foi preso no Rio Itacaiunas - Crédito: Redes sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O ex-presidiário, Miqueias Torres Gonçalves, em parceria com um comparsa, não identificado, tentaram tomar de assalto uma motocicleta, por volta de 12h30, desta quinta-feira (30), próximo “Porto do Tacho”, localizado no fim da Avenida Brasil, Bairro Independência, em Marabá, no sudeste do Pará.

De acordo com o boletim de ocorrência, Miqueias Gonçalves, ajudado por outro suspeito, teriam tentado furtar uma moto Honda Bros, cor vermelha, na margem esquerda do Rio Itacaiunas, Núcleo Cidade Nova. A vítima pediu ajuda para a Polícia Militar já na Avenida Paraíso.

Ao chegarem ao local do crime, os militares foram avisados que os suspeitos tinham se evadido da área. Miqueias Gonçalves tinha se jogado nas águas do “Porto do Tacho” e o comparsa se embrenhou em uma área de matagal. De imediato, a guarnição pegou uma “rabeta” e foi atrás do “ladrão nadador” que foi alcançado e preso minutos depois.

No “baculejo”, Miqueias relatou para a PM que estava em liberdade condicional. O indivíduo estava cumprindo pena pelos crimes de furto e roubo. No bolso do presidiário, foi  encontrada uma “chave mixa”, utilizada para ligar e furtar as motocicletas.

O bandido foi apresentado na 21ª Seccional Urbana, onde foi autuado, em flagrante, por tentativa de roubo. Ele foi conduzido para o Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama) para cumprir o restante pena. Ele ainda vai responder pelo novo crime praticado na região do “Porto do Tacho”. (Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!