Estudo revela por que homens mandam nudes sem ninguém pedir

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Você já recebeu algum nude inesperado? O que leva um homem a enviar fotos do próprio pênis sem ninguém ter pedido? É o que investigou um estudo feito por pesquisadores do Canadá e Estados Unidos. As informações são da Superinteressante.

A pesquisa foi publicada na revista The Journal of Sex Research. Ao todo, 1.087 homens héteros participaram do estudo. O questionário envolvia perguntas como motivações para o envio de nudes, reações que esperavam obter de quem recebia, além de informações sobre personalidade, para medir os níveis de narcisismo e machismo dos voluntários.

Segundo o estudo, 48% dos homens afirmaram já ter mandado nudes sem ninguém ter pedido. A principal razão para isso, apontada por 43,6% dos que já enviaram, era simples: eles esperavam receber fotos de volta.

A segunda razão mais citada (em 32,5% dos casos) justificava que “essa é uma maneira normal de flertar”.

 Quanto a reação, os homens que enviaram disseram querer que as mulheres ficassem excitadas sexualmente (82%). Enquanto que 22%, inclusive, achavam que as mulheres se sentiriam “valorizadas” ao receber as fotos.

A pesquisa apontou ainda, que em todas as respostas, os homens consideravam que a mulher poderia responder positivamente à atitude.

Mas  há quem tenha motivações explicitamente negativas para o envio das fotos picantes. É o caso de 15% dos voluntários, que afirmaram terem enviado nudes para provocar medo nas destinatárias, enquanto que 8% esperava provocar uma sensação de vergonha.

O estudo revelou que 6% dos participantes mostraram misoginia e 9% a necessidade de estar no controle. No questionário, os resultados estavam associados a frases como “eu sinto uma sensação de desconforto em relação às mulheres e enviar fotos de pênis é algo que me satisfaz” ou “enviar fotos de pênis me dá um sentimento de controle sobre a pessoa para quem eu enviei”.

Homens que mandaram nudes gratuitos se mostraram mais narcisistas e machistas do que aqueles que não mandaram, segundo análise das personalidades.

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!