Estudante de 6 anos tem dedo mutilado durante atividade escolar no Pará

Caso ocorreu no último dia 17 em escola municipal. Secretaria de Educação e Diretoria da escola têm dez dias para responder ao MPPA

Uma criança de seis anos teve um dos dedos das mãos mutilado durante uma atividade na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Benvinda de Franca Messias, no bairro de São Brás, em Belém. O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) está apurando o caso ocorrido no último dia 17. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) disse que atendeu à criança, estudante da escola, e está à disposição da família.

De acordo com a 1ª promotora de justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais e Direitos Humanos, Leane Barros Fiuza de Mello, a investigação é necessária pela gravidade do incidente, que levou a uma lesão corporal de um aluno.

A promotora determinou que a Semec e a direção da escola sejam oficiadas para que prestem informações detalhadas sobre o ocorrido. As instituições têm o prazo de dez dias para responder ao Ministério Público, incluindo informações adotadas após o incidente, protocolos de segurança e supervisão durante as atividades escolares.

A Secretaria Municipal de Educação disse que fez o acolhimento da família da estudante e que “a direção da escola providenciou o primeiro atendimento da criança e acompanha o caso e se coloca à disposição da família”, mas não deu detalhes sobre a atividade escolar realizada, a qual resultou na mutilação do dedo da vítima.

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Benvinda de Franca Messias foi reformada e entregue à população em fevereiro 2023 e atende aproximadamente 540 alunos nos turnos da manhã, tarde e noite. (Com g1 e MPPA)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!