Estudante autista é atacado por cachorro a caminho da prova do Enem, no Pará

Apesar do incidente, Igor Nascimento foi realizar a prova. Com o braço enfaixado depois da mordida do cão, o candidato declara: ‘Não vou desistir, eu escrevo com a mão direita, vai dar tudo certo!’
Estudante autista é atacado por cão minutos antes de realizar o Enem no PA — Foto: Reprodução/Acervo Pessoal

Um estudante que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi mordido por um cachorro minutos antes de sair de casa, para realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo (5), em Marituba, região metropolitana de Belém, estado do Pará.

Igor Nascimento, de 26 anos, organizava seus documentos quando a mãe o lembrou de levar o papel que comprovasse a sua participação na prova, podendo apresentar dentro do transporte público, garantindo a passagem gratuita até o local do Enem.

O jovem então pegou o papel e seguia pelo corredor da casa até o portão, quando deixou o documento cair no chão. Quando Igor se abaixou, o cachorro da família atacou seu braço esquerdo. A mãe da vítima entrou em desespero visto a profundidade da mordida e a grande quantidade de sangue que estava exposto.

“Foi na saída de casa, ele se abaixou e como o cachorro daqui tem muito ciúmes, o atacou. Ele ainda disse pra mim ‘mãe, não vou desistir, eu escrevo com a mão direita, vai dar tudo certo’, então lavamos direitinho, fizemos um curativo e ele seguiu para realizar a prova”, contou a mãe, Suely Nascimento. (com g1 Pará)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!