Marabá
35°C
Clear sky

Estelionatário é preso em agência bancária no Pará

Carlos Reis Nascimento foi preso em flagrante | Reprodução/Arquivo pessoal
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um homem identificado como Carlos Reis Nascimento, de 46 anos, está sendo acusado de aplicar golpes foi preso pela Polícia Militar nas imediações de uma agência bancária nesta quinta-feira (11), em Redenção, no sol do Pará. De acordo com a PM, o estelionatário é suspeito de integrar uma quadrilha de golpistas que agiria no Tocantins e em outras cidades do estado paraense, lesando financeiramente agências bancárias e clientes.

Segundo as autoridades, ele já estava sendo monitorado pelos policia, que desconfiaram de sua movimentação no entorno da agência. O suspeito foi surpreendido por uma guarnição do GTO (Grupamento Tático Operacional) nas imediações da agência bancária.

Durante a revista, os policiais encontraram no veículo do suspeito documentos de identificação falsificados, sete cartões de crédito, quatro celulares, talões de cheque e uma quantia em dinheiro, supostamente oriunda de atividade criminosa.

Em depoimento, Carlos disse que é natural do Maranhão e não soube informar seu esse é seu verdadeiro nome, após ter a identidade apreendida pelos policiais. Ainda segundo a PM, ele ainda teria tentado, em vão, subornar os policiais para não ser preso em flagrante.

Carlos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Ele poderá responder pelos crimes de estelionato, também conhecido como 171, e falsidade ideológica. Se condenado, poderá pegar de 3 a 8 anos de reclusão.

Divulgação/PM-PA

Fonte: Diário do Pará

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!