Marabá
33°C
Few clouds

Estelionatário é preso com mil reais em notas falsas, em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um rapaz de 20 anos, identificado como Joel dos Santos Farias Júnior, foi preso na manhã da última segunda-feira (04), em Parauapebas, portando R$ 1 mil em notas falsas, distribuídas em cédulas de R$ 50. De acordo com a Polícia Federal (PF), que fez o flagrante em conjunto com a Polícia Civil, o acusado foi preso tentando retirar, na agência dos Correios, do bairro Cidade Nova, um envelope marrom no qual estava a encomenda, que tinha como origem o estado de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, as notas aparentavam ser originais, mas a textura e o fato de todas terem a mesma sequência de números deixavam evidente a falsificação. Na operação das polícias Federal e Civil, o jovem, que é suspeito de integrar uma quadrilha que aplica golpes utilizando dinheiro falso no município de Parauapebas, foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Federal, em Marabá.

Ele era monitorado há pelo menos uma semana, mas, mesmo depois de preso, não aceitou dar detalhes sobre o esquema ilegal e afirmou ser a primeira vez que estava envolvido nesse tipo de crime – as autoridades, entretanto, descartaram essa hipótese e afirmam que o esquema já ocorre há algum tempo na cidade.

Joel responderá pelo crime de moeda, enquadrado no artigo 289 § 1° do Código Penal. O tempo de reclusão do acusado pode chegar a 12 anos.

O Liberal

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!