Estelionatário é capturado no nordeste do Pará

A prisão ocorreu no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).
Crédito: Reproudução

Nesta quinta-feira (8), a Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV) da Polícia Civil do Pará deu cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra um homem investigado pela prática dos crimes de extorsão e estelionato praticados contra mulheres. A prisão ocorreu no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

As investigações apontam que o indivíduo utilizava perfis falsos em redes sociais, onde se identificada como político em atuação no Pará, para estabelecer relacionamentos com as vítimas. Após o contato, ele passava a oferecer empregos e solicitava empréstimos às mulheres. Algumas chegaram, inclusive, a efetuar transferências via PIX ao investigado.

O trabalho policial apontou, ainda, que algumas mulheres chegaram a enviar conteúdo sexual ao homem, que realizava ameaças de divulgação mediante pagamento de valores em dinheiro. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos, na residência do investigado, quatro smartphones e chips de telefonia.

O material apreendido foi encaminhado à perícia e anexado ao inquérito que apura o caso. O indivíduo foi encaminhado à unidade policial e, após os procedimentos cabíveis, remetido ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. (Com informações da Polícia Civil)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!