Pará abre inscrições para festival de música e dança com autistas

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de março
Crédito: Reprodução Agência Pará

Os interessados em participar da 2ª edição do Festival de Tealentos devem ficar atentos porque a inscrições já estão abertas e podem ser realizadas somente até o dia 2 de março. O evento que é promovido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), nesta edição será realizado presencialmente, com apresentações ao vivo de música e dança no Theatro da Paz, no dia 2 de abril, e no dia 3, com exposições de artes visuais no Porto Futuro, em Belém.

“Nosso objetivo segue sendo valorizar as habilidades e descobrir novos talentos entre as pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. Na primeira edição vimos cenas lindas que mostraram a sensibilidade dos nossos artistas e na segunda edição temos certeza de que não será diferente, por isso desde já o público está convidado a prestigiar mais uma vez esse momento”, afirma a coordenadora da CEPA, Nayara Barbalho.

Podem participar pessoas com Transtorno do Espectro Autista-TEA, a partir de 8 anos de idade e as inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas exclusivamente pelo site da Sespa (TEAlentos – SESPA (saude.pa.gov.br).

Incrições

Para quem desejar se inscrever, a Secretaria já disponibilizou no site o formulário a ser preenchido até às 23h59, do dia 2 de março de 2022, no horário de Brasília. Além do formulário, os candidatos devem enviar os documentos listados no edital do evento e enviá-los para o email tealentoscepa@gmail.com. Os candidatos inscritos devem aguardar a confirmação da inscrição também por e-mail e a lista com os aprovados estará em seguida disponível no site da CEPA. O endereço eletrônico para inscrição é o Acesse o formulário de inscrição em: www.saude.pa.gov.br/autismo/.

Nesta edição os candidatos inscritos assim como seus acompanhantes devem apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 para participar dos ensaios e do evento. “Outra dica importante é que todos fiquem atentos à qualidade das gravações e que preencham os formulários, segundo as suas modalidades, e enviem todos os documentos solicitados, pois esses são critérios importantes para a homologação das inscrições”, explicou a coordenadora. (Portal Debate com Agência Pará)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!