O pequeno Ykaro Aranha Silva, de cinco anos, morreu após ser atingido por um carro que desceu de um barranco e acabou por atingi-lo no final da tarde deste domingo (14), em Vitória do Xingu, sudoeste do estado. O menino estava com sua família em uma chácara no Ramal dos Cocos, comunidade que tem acesso pela rodovia PA-415 e fica a cerca de 50 KM do centro de Vitória do Xingu.

Segundo informações do delegado Walison Damasceno, superintendente da Polícia Civil no Xingu, o carro, modelo Volkswagen Saveiro, estava no topo de um pequeno barranco. A família estava no local em festa, comemorando a compra da chácara, e o garoto sentava perto da varanda, brincando com o celular. Em certo momento, quando os adultos estavam dentro da casa, o carro desceu sozinho e colidiu com uma mureta, que desabou e atingiu o menino.

Ykaro chegou a ser levado às pressas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Altamira, que fica a cerca de 14 km do local do acidente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. “Estivemos no local com a perícia e um inquérito foi instaurado para apurar se houve alguma negligência. O veículo era do avô da criança”, disse o delegado Walison.

Texto: Portal ORM