Marabá
26°C
Scattered clouds

Escolas municipais de Marabá retomam aulas presenciais hoje

Aulas presenciais estavam suspensas desde março de 2020, mas as atividades retornam nesta segunda-feira (13) nas cerca de 200 escolas da rede municipal de ensino de Marabá.
Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de educação de Marabá acontece nesta segunda-feira (13). Os cerca de 54 mil estudantes estavam respondendo a atividades remotas, em casa, desde março de 2020, mas a partir de hoje a rotina escolar volta aos pouco e de maneira escalonada.

As redes sociais da Prefeitura Municipal de Marabá (PMM) mostram o ambiente de retorno das aulas presenciais, aparelhado com medidor de temperatura e plataforma de álcool em gel. O retorno contará com um sistema de revezamento entre os estudantes e professores.

A etapa de imunização dos servidores já foi concluída, porém os educadores portadores de comorbidades deverão  atender a um esquema especial para retornar as atividades de maneira presencial. Vale ressaltar que a covid-19 continua infectando as pessoas em Marabá e todo cuidado ainda é pouco para não se propagar uma nova cepa do coronavírus na cidade por meio das escolas.

O retorno das aulas presenciais provocaram o aumento do número de casos da covid-19 em várias regiões do Brasil. No entanto, em Manaus, por exemplo, o presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Cristiano Fernandes, garantiu que retorno das aulas presenciais das redes públicas municipais e estaduais não impactou em aumento dos casos de covid-19.

Se o retorno das aulas presenciais foi gradual e seguro, obedeceu a um rigoroso protocolo sanitário, o tempo dirá se a as medidas implementadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Marabá foram eficazes para proporcionar o retorno das aulas presenciais sem matar estudante nem professor. (Portal Debate Carajás)

Os estudantes deverão comparecer às escolas em dias alternados
Crédito: Reprodução

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!