Marabá
25°C
Clear sky

Escola suspende aula depois de ameaças de massacre em Parauapebas

21ª Unidade Regional de Ensino (21° URE) autorizou a suspensão das aulas de todas as escolas estaduais, nesta quinta-feira (19).
Crédito: Reprodução

A Escola Estadual de Ensino Médio Janelas para o Mundo, localizada no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, suspendeu as atividades escolares depois de uma ameaça de massacre, previsto para esta quinta-feira (19), inundar as redes sociais da Capital do Minério.

As ameaças foram direcionadas também a todas as escolas estaduais de Parauapebas. Para muitos, o episódio não passou de boatos e fake news, mas deixou professores, direção, alunos e familiares bastante assustados. Diante das ameaças, a 21ª Unidade Regional de Ensino (21° URE) autorizou a suspensão das aulas de todas as escolas estaduais de Parauapebas.

A Polícia Militar foi acionada, inspecionou as unidades escolares, mas não encontrou indícios dos supostos atentados. A direção da Escola Janelas para o Mundo emitiu o comunicado abaixo e suspendeu as aulas nesta quinta-feira (19):

Comunicado

“Devido a diversos rumores de ameaças  que está circulando em grupos, a 21° URE autorizou suspender as aulas da Escola Janelas para o Mundo, hoje, dia 19/05/22.

Agradecemos a compreensão dos pais e responsáveis, pois devemos garantir a segurança de toda a Comunidade Escolar da  Janelas para o Mundo.”

Atenciosamente,

A Direção!

No Pará, nos últimos meses, esse tipo de boato passou a infernizar a vida de diversas comunidades escolares. Os órgãos de comunicação precisam encontrar uma maneira de identificar e punir os criminosos que estão fazendo esse tipo de brincadeira. (Portal Debate, com Portal Pebão e Alderi)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!