Os visitantes da Orla de Marabá se depararam com um evento não muito comum, às margens do Rio Tocantins, em Marabá, sudeste do Pará, na tarde sexta feira (10). Os estudantes da Escola de Tempo Integral, Plínio Pinheiro, promoveram um “Bazar de Livros e “Roupas Usadas”, na Praça São Félix de Valois, despertando a atenção das pessoas que passavam pelo maior cartão postal de Marabá.

A ação faz parte da grade curricular, visando a despertar nos discentes o interesse pelo “empreendedorismo social”. O evento pedagógico foi desenvolvido pelos alunos pertencentes às turmas do 2° ano B e C, sob a coordenação dos professores Evandro Oliveira, Deborah Soraia, Nalva Lima e Paula Mota.

Entre os objetivos do projeto está a ideia de fazer a juventude produzir renda e ao mesmo resolver problemas sociais. Os livros foram doados pela própria comunidade escolar. Devido ao sucesso alcançado, a coordenação decidiu realizar uma etapa, a cada 15 dias, para inserir o restante das turmas no mundo fascinante do empreendedorismo.