Alunos da escola municipal Darcy Ribeiro, em Tucuruí, tiveram que voltar para casa mais cedo na última quarta-feira (24) por falta de merenda escolar. De acordo com os pais dos estudantes, a situação só foi notificada no momento em que os alunos foram liberados. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Tucuruí informou que desconhece o caso.

De acordo com dona de casa Deilza Rodrigues, a escola também sofre com graves problemas estruturais. “A porteira disse que os alunos iam ser liberados mais cedo, mas não explicou a situação da falta de merenda. A professora mandou mensagem para gente depois explicando o problema, sendo que a verba vem para merenda. Cadê esse dinheiro? Além disso, a situação da escola é muito precária. Está tudo tomado pelo mato, não há limpeza”, explica.

Os pais precisaram contratar uma pessoa para realizar a limpeza da escola. Porém, só algumas salas de aula foram limpas. “Os pais se uniram e pagaram para eu limpar três salas de aula. Estava tudo muito sujo. As outras não foram lavadas porque os pais não conseguiram pagar. Eu tive que lavar do chão ao teto”, afirmou o pedreiro Gerson Ventura.

Em nota, a Prefeitura de Tucuruí informou que não tinha conhecimento das informações, mas disse que já tomou as providências necessárias para solucionar os possíveis problemas que possam ter ocorrido de forma isolada na unidade de ensino.

G1