Escola Liberdade elege cinco vereadores jovens em Marabá

Destacaram-se, entre os alunos eleitos da escola E.E.E.M Liberdade, nomes como Anna Maria dos Santos Silva, com 54 votos; Alexsa Oliveira Silva, com 147 votos; Ana Keli Pereira da Conceição, com 64 votos; Maria Clara Ribeiro do Nascimento, com 65 votos; e Gustavo Chaves Almeida, com 40 votos

MARABÁ (PA) — Na última terça-feira, dia 7 de maio, a Escola Estadual de Ensino Médio Liberdade, situada em Marabá, no sudeste do Pará, conseguiu eleger 5 estudantes para vereadores, no Programa Parlamento Jovem. Este evento, realizado pela Câmara Municipal de Marabá (CMM), é resultado de um projeto concebido desde 2021, buscando fomentar a cidadania e promover a compreensão dos aspectos políticos da sociedade, por meio da inserção dos jovens, alunos do ensino médio, nesse universo.

O projeto abrange a participação de quatro escolas do município, conforme regulamento estabelecido, cerca de quatro alunos mais votados de cada instituição de ensino serão eleitos para o cargo. Além da Escola Estadual de Ensino Médio Liberdade, participam da campanha a E.E.E.M Prof° Anísio Teixeira, no Bairro Belo Horizonte, com votação realizada na segunda-feira, dia 6; a E.E.E.M Dr°. Geraldo Veloso, no Bairro Novo Horizonte, onde a votação ocorre nesta quarta-feira, dia 8, e a E.E.M. Dr°. Gabriel Pimenta, em Morada Nova, com eleições marcadas para a sexta-feira, dia 10.

Destacaram-se, entre os alunos eleitos da escola E.E.E.M Liberdade, nomes como Anna Maria dos Santos Silva, com 54 votos; Alexsa Oliveira Silva, com 147 votos; Ana Keli Pereira da Conceição, com 64 votos; Maria Clara Ribeiro do Nascimento, com 65 votos; e Gustavo Chaves Almeida, com 40 votos. Seguindo o cronograma estabelecido pelo projeto, até o dia 27 deste mês de maio, os alunos serão diplomados e empossados em seus cargos.

No âmbito das responsabilidades, a Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo, fornecerá aos jovens noções gerais sobre a estrutura administrativa do município e conhecimento das atividades legislativas. Isso proporcionará aos alunos informações sobre a função do vereador e o papel central de um representante da população junto ao poder municipal.

Quanto à execução das atividades, o projeto tem duração de nove meses e engloba um período de formação e capacitação dos jovens vereadores. Estes terão a oportunidade de vivenciar atividades voltadas ao Poder Legislativo, inclusive participando de sessões ordinárias e trabalhos em comissões. Confira os alunos eleitos da escola Liberdade:  (Portal Debate)

Foto de campanha. Foto: Divulgação

 

Foto de campanha. Foto: Divulgação

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!