Escola Geraldo Veloso recebe Polícia Civil para falar sobre Cultura de Paz

Evento teve início às 10h e contou com a participação de alunos e servidores. A Polícia Civil distribuiu rosas brancas como símbolo de paz nas escolas da Terra de Francisco Coelho.

MARABA (PA) – A Superintendência de Polícia Civil do Sudeste do Pará, através do Delegado Vinícius Cardoso, esteve na Escola Estadual Dr. Geraldo Veloso, às 10h, desta quinta-feira (20), no Bairro Novo Horizonte, para falar sobre a Cultura de Paz na unidade escolar.

O evento teve como finalidade combater as supostas ameaças, tentativa de intimidação ou ataques contra estudantes e professores da Escola Geraldo Veloso. O DPC esteve acompanhado de vários delegados, escrivão e investigadores. Na ocasião, foram distribuídas rosas brancas como símbolo de paz nas escolas de Marabá.

Foto: Reprodução

Vinicius Cardoso tipificou os crimes cometidos por jovens e adolescentes que  criam ou compartilham fake news com a clara intenção de causar pânico entre servidores e alunos da Escola Geraldo Veloso. “O menor que cometer esse tipo de crime será tratado como um bandido comum, salvo as prerrogativas contidas no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), observou o policial civil.

A reunião contou com a presença da imprensa, servidores e centenas de alunos do ensino médio e ensino fundamental. No final da reunião, a Diretora Surama Cunha agradeceu a presença da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal de Marabá (GMM) e Polícia Civil que estão realizando um trabalho competente e eficiente no combate a essa onda de ataques às escolas Brasil afora. (Pedro Souza)

Foto: Portal Debate

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!