Enchente afeta mais de 900 famílias e cidade decreta estado de emergência no interior do Pará

Crédito: Defesa Civil de Juruti

No município de Juruti, oeste do Pará, a prefeitura decretou situação de emergência por inundações após levantamento técnico feito pela Defesa Civil Municipal que apontou quase mil famílias diretamente atingidas pelas cheias.

O decreto foi publicado na última sexta-feira, 7, e revela que as inundações provocadas pelas chuvas já atingiram casas e destruíram plantações. O levantamento apontou que 956 famílias com aproximadamente 4.780 pessoas estão sendo afetadas diretamente pelas cheias. A força da água também já prejudicou 40 escolas e dois postos de saúde, com centenas de equipamentos danificados.

Com a situação de emergência decretada, o governo local autorizou a convocação de voluntários para reforçar as ações de ajuda as vítimas do desastre e realização de campanhas para arrecadar recursos e facilitar as ações de assistência à população afetada.

De acordo com a Defesa Civil, a maioria das casas e famílias atingidas fica em área ribeirinhas e regiões mais baixas, propícias as inundações. De acordo com o levantamento, as chuvas na região devem perdurar até o mês de junho e ainda há riscos da situação se agravar.

Fonte: Roma News

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!