Marabá
25°C
Few clouds

Empresário Cyro Tida é empossado no Conjove após renúncias

Órgão permanente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim) viveu crise com a renúncia da então presidente Kessiana Soares e de outros diretores. Tida foi empossado para mandato até o fim de 2022
Jovem empresário Cyro Tida é empossado no Conjove Marabá | Fotos: Divulgação/Acim
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O empresário Cyro Tida é o novo presidente do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), órgão da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim). A cerimônia de posse aconteceu na noite de quinta-feira (9), no restaurante do Inacio’s Hotel, quando também foram empossados outros 19 diretores. A solenidade foi prestigiada por dirigentes e associados da Acim e pelos secretários municipais Thiago Miranda (Esporte e Lazer) e Ricardo Pugliese (Comércio e Indústria), este associado e ex-diretor da entidade empresarial.

A cerimônia de posse da nova Diretoria do Conjove para o biênio 2021–2022 teve a direção do presidente da Acim, João Tatagiba, e foi coordenada pelo primeiro-secretário Raimundo Alves Neto. A Mesa dos Trabalhos foi composta ainda pela gerente-adjunta do Sebrae Regional Marabá, Edna Oliveira Rodrigues, pela vice-presidente do Conselho da Mulher Empresária, Nilva Olivi, por Ricardo Pugliese e pelo conselheiro e ex-presidente da Acim, Antônio Carlos de Miranda.

Todos os discursos dos membros da mesa, que antecederam ao do presidente da Acim, foram de congratulações, de manifestações de apoio e de estímulo e de votos de sucesso a Cyro Tida e à nova diretoria do Conjove, que passou por crise com a renúncia da então presidente Kessiana Soares (a primeira mulher presidente do órgão permanente da Acim) e de outros diretores.

Ao assumir a palavra, João Tatagiba começou falando sobre as potencialidades de Marabá, descreveu, em rápidas palavras, uma a uma, com destaque para a logística e a educação, entre outras, afirmando que, quando se fala do potencial do município é preciso observar que isso se reflete em toda a região sul e sudeste paraense.

Mais uma vez Tatagiba falou que Marabá e região têm crescido significativamente, mas atentou para o fato de que esse crescimento vem acompanhado de desenvolvimento e é para isso que a Acim vem trabalhando.

“Eu faço parte de uma geração que não é aquela que trouxe lá de trás, que plantou lá atrás. E a minha geração vai passar. E a responsabilidade é toda de todos vocês, não só por Marabá, mas por toda a região sul e sudeste do Pará, depende cada um de vocês”, disse Tatagiba, dirigindo-se ao Cyro e aos demais diretores do Conjove, desejando boa sorte.

Cyro Tida, 35 anos, iniciou sua fala apresentando sua família, a esposa, Bianca, e os filhos Clarissa e Enzo, além dos pais e dos irmãos que também estavam presentes. Em seguida, destacou que já foi vice-presidente do Conjove, assim como fez parte da diretoria da Acim, dando sua contribuição à Associação e ao Conselho por 10 anos. “E espero continuar e chegar, com o apoio de vocês, a um pouquinho do legado e da história que vocês construíram e vão nos ajudar a construir”, salientou Cyro Tida.

“E eu espero que, em entendimento com vocês [diretores da Acim], e entendimentos com o Acim Mulher, que eu gostaria de parabenizar, porque, em pouquíssimo tempo, estão fazendo um trabalho brilhante porque sabem experimentar o sentimento de fazer parte, de que você é importante, de que ‘eu vou participar’ e é exatamente esse sentimento que vocês despertaram nas mulheres que eu quero despertar novamente no Conselho de Jovens Empresários”, disse Tida, anunciando a nova missão do Conjove “Conectando o Presente e o Futuro”.

A nova diretoria do Conjove reunida para foto no ato de posse

Veja quem são os novos diretores do CONJOVE para o biênio 2021-2022

Presidente – Cyro Kazuo Alves Tida (Posto Tida)

Vice-presidente – Thyago Loyola da Silva (Sinacom)

Segundo vice-presidente – Emerson Alves Rocha Tupinambá (Intercomm)

Primeiro-Secretário – Bruno Victor Monteiro Barroso (Colégio Alvorada)

Segundo-Secretário – Tiago Rodrigues Pinheiro (Invest Solar)

Primeiro-Tesoureiro – Alex Luiz Marchezi (Ecocentauro)

Segundo-Tesoureiro – Ciro Bastos Damacena (JC Náutica)

Diretor de Comércio e Indústria – Marcelo Augusto de Souza Pereira (Mirante Empreendimentos)

Diretor de Micro e Pequenas Empresas – César Soares de Oliveira (Proteção Master)

Diretora de Planejamento e Pesquisa – Ana Carolina Seabra de Vilhena Linhares (Licenciar Engenharia)

Diretor de Marketing – Dennys Rocha Nunes (Agência Aldeia Marketing)

Diretora de Qualificação e Capacitação – Priscila Pereira da Silva Nogueira (Molas Asa Branca)

Diretora Social – Mariana Fernandes Olivi (Arezzo)

Diretor de Agronegócios – Stanislaw Rodrigues da Silva (Geomap)

Diretor de Turismo – Hortêncio César Rocha de Meneses (DC Burger)

Diretor de Logística – Ricardo Lopes Coelho (Prime Car)

Diretor de Mineração e Siderurgia – Matheus Freitas de Miranda (Tesla Consultoria)

Diretora de Meio Ambiente – Elisabete Ferreira Lage (Maderaço)

Diretor de Tecnologia e Inovação – Rodolfo Augusto Geyer Júnior (Ctech)

Diretor de Comunicação – Murilo Silva Nogueira (Badalado)

(Com informações da Ascom Acim)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!