Empresa ganha ação na Justiça e entrega serviço de transporte coletivo em Marabá

Foto: Reprodução

A empresa Transportes Coletivos de Anápolis entrou com um pedido de Rescisão Contratual e Indenização, contida no processo nº 5619970.03.2019, contra a Prefeitura Municipal de Marabá, na 4ª Vara Cível, obtendo uma decisão favorável para deixar de explorar o serviço de transporte coletivo de passageiros na cidade a partir de 15 de fevereiro de 2020.

A TCA alegou falta de atualização de tarifas, não pagamento de vale-transporte e a não construção do terminal de passageiros. Os supostos problemas citados teriam tornado ‘insustentável’ a continuidade do serviço. Definitivamente, o caso foi parar nas barras dos tribunais.

Prefeitura de Marabá

O Portal Debate Carajás fez contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura e recebeu a resposta abaixo: 

“A Procuradoria Geral do Município informa que vai entrar com uma ação, solicitando à Justiça que a empresa permaneça em funcionamento até que o processo licitatório para a nova empresa de transporte coletivo seja concluído. É importante ressaltar que dia 30/01/2020, no Cine Marrocos, acontece a audiência pública para finalização do termo de referência para o edital de licitação da modalidade de transporte coletivo”.

O Sintrarsul vai lutar pelos direitos dos trabalhadores

Sindicato dos Rodoviários

Geraldo Dean, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Sul e Sudeste do Pará (Sintrasul), disse que está realizando reuniões com os trabalhadores para deixá-los cientes da decisão judicial. “A categoria está buscando meios para que os filiados não sejam prejudicados, mais do que já foram, ao longo dos anos, durante a ‘queda de braço’ entre Prefeitura de Marabá e as empresas TCA e Nasson”, afirmou.

Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!