Embriagado, vereador se envolve em acidente de trânsito e é preso em flagrante

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um vereador do município de Eirunepé, distante 1.170 km de Manaus, se envolveu em um acidente de trânsito no fim da manhã dessa sexta-feira (2) ao lado da Arena Amadeu Teixeira, na avenida Loris Cordovil, bairro Flores, na zona centro-sul de Manaus. Duas pessoas ficaram feridas. Após uso do bafômetro, foi constatado que o vereador, identificado como Walter Alexandre Menezes (PSDB), estava embriagado. Ele é investigado por abuso sexual após gravar e divulgar um vídeo íntimo com uma adolescente em um motel.

Segundo informações dos policiais militares da 12ª Companhia Interativa comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, por volta das 11h da manhã, um veículo modelo Toyota Etios, de cor prata, de placa PHS-1450, vinha no sentido bairro/centro, e outro carro, modelo Ford Ka, de cor branca, de placa OXM-8A13, vinha no sentido centro/bairro. O Toyota, que era dirigido pelo vereador, estava na Avenida Constantino Nery e acessaria a avenida Lóris Cordovil. Quando fez a curva, se chocou com o Ford Ka. O Toyota acabou capotando.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o atendimento e constatou que a mulher que estava no outro veículo fraturou o braço. Ela foi encaminhada para o Hospital 28 de Agosto, na zona centro-sul. O esposo dela, que dirigia o carro, nada sofreu.

O vereador Walter Alexandre, com ferimentos leves, foi encaminhado para o hospital João Lúcio, na zona leste. Ele estava com sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Após ser medicado, Walter Alexandre foi encaminhado para o gabinete do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Lá ele fez o exame e foi constatado que ele estava embriagado. O vereador foi encaminhado para o 12º Distrito Integrado de Polícia (Dip) para os procedimentos legais. Uma fiança de 2 mil e 500 reais foi estipulada. Caso ele pague, vai responder pelo crime em liberdade.

Walter é investigado por abuso sexual. Em abril deste ano, foram divulgadas imagens na internet onde ele aparece abusando de uma adolescente de 17 anos em um quarto de motel. Ela estaria desorientada após ter consumido bebidas alcoólicas. O caso é investigado pelo 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), local que foi a vítima registrou o boletim de ocorrência.

A Crítica

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!