Em vídeo, colonos ameaçam invadir Prefeitura de Itupiranga

A gravação explana as péssimas condições de uma estrada vicinal, recebendo o serviço de aterramento pelos próprios colonos | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo, postado nas redes, mostra mais de 20 homens, aterrando um enorme atoleiro, provocado pelas fortes chuvas, nos últimos dias, indignados com a ausência de vereadores, secretários e representantes do prefeito Benjamin Tasca (PSD), na zona rural de Itupiranga, no sudeste do Pará.

A gravação explana as péssimas condições de uma estrada vicinal, não especificada, recebendo o serviço de aterramento executado pelos próprios colonos. De acordo com a voz de um trabalhador rural que fazia a gravação, as comunidades estavam “ilhadas” há mais de 15 dias, imagens e áudios foram enviados aos agentes públicos, solicitando providências, chegaram a ser visualizados, porém não houve nenhuma resposta.

Os moradores da região reclamaram bastante dos políticos do município. “Na época de pedir votos, vocês sabem vir aqui, mas depois das eleições a gente não ver ninguém”, protesta um colono. Os homens afirmaram que existiam ainda mais 4 buracos (atoleiros) para serem recuperados, visando à devolução da trafegabilidade da estrada vicinal.

Durante a gravação, vários trabalhadores mandaram “recados” para os políticos e ameaçaram invadir a prefeitura, caso o abandono da região continue. No vídeo, eles chegam a nominar vereadores, secretários e representantes de vila nomeados por Benjamin Tasca. Em alguns momentos, a indignação vem acompanhada de palavras de baixo calão direcionadas aos políticos.

No entanto, nas imagens, percebe-se claramente a preservação da imagem pessoal do prefeito Benjamin. Como? Se o político é o gestor de Itupiranga e o principal responsável por ordenar ou não a execução do serviço de aterramento das estradas vicinais? O Portal Debate Carajás não conseguiu contato com os políticos citados na gravação.

Fonte: Portal Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!