Sapateiro é condenado a 12 anos de prisão por morte de morador em situação de rua

O caso ocorreu em abril de 2021. Ele teria matado a vítima apenas por não gostar de vê-la próximo ao local onde trabalhava

PARAUAPEBAS (PA) – O sapateiro Antônio Roseno Ribeiro, de 71 nos, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado por matar com uma facada, por motivo fútil, um morador de rua em Parauapebas, no sudeste do Pará. Ele foi condenado pelo Tribunal de Júri após denúncia oferecida pelo Ministério Público do Pará (MPPA).

A sessão do Tribunal do Júri aconteceu nesta terça-feira (9). Ele foi condenado sem direito a recorrer em liberdade. O crime aconteceu no dia 28 de abril de 2021, na Rua Airton Sena, no Bairro Nova Vida 1.

Segundo as investigações, ele matou a vítima com uma facada certeira. Depois do crime, ele voltou a trabalhar, como se nada tivesse acontecido.

Na acusação atuou o promotor de Justiça Danyllo Pompeu Colares. De acordo com a denúncia, o sapateiro foi encontrando trabalhando próximo ao local do crime e confessou o ato, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Após realizadas algumas diligências, foi constatado que a vítima não possuía documentos de identificação, sendo conhecido apenas por apelidos, entre eles “Correria”. As investigações apuraram, após ouvir testemunhas, que Antônio matou o morador de rua apenas porque se incomodava com a presença dele nos arredores da vizinhança de onde ficava sua sapataria. (Com Tina DeBord)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!