Eleições 2024: PP prepara pré-candidatura de Irismar Melo a prefeita de Marabá

Ex-vereadora já foi candidata a prefeita (2020) e a deputada federal (2022). A advogada diz que a corrida eleitoral encontra-se “em aberto” e que possui chances de ser eleita.
Foto: Divulgação

MARABÁ (PA) – No último sábado (1º), o Partido Progressistas (PP) realizou um Encontro Partidário, no Plenarinho da Câmara Municipal de Marabá (CMM), às 9h, no Núcleo Cidade Nova, para Eleição do Diretório Municipal, em Marabá, no sudeste do Pará.

Na ocasião, os integrantes do PP começaram a se articular lançaram o nome da ex-vereadora (três mandatos) e advogada, Irismar Melo, Presidente do PP/Marabá, para concorrer à sucessão do atual prefeito, Tião Miranda (PSD). Irismar enfrentou o atual gestor, na eleição de 2020, ficou em 4º lugar com 6.806 votos (5,24%) e começou a lançar uma “sementinha” para atrair o voto feminino na eleição de 2024.

Durante conversa com a Reportagem do Portal Debate, neste feriado de Sexta-Feira Santa (7/4), a advogada afirmou que anda preocupada com a falta de participação das mulheres na política da Terra de Francisco Coelho. Na corrida eleitoral de 2022, para deputada federal, a ex-vereadora alcançou 5.192 (0,11%) dos quais 3.560 votos (2,67%) foram oriundos de eleitores de Marabá.

De acordo com Irismar Melo, a disputa pela cadeira mais cobiçada de Marabá está “em aberto”, pois não existe nenhum postulante ao cargo que esteja em evidência para se considerar o favorito do eleitorado na eleição de 2024. “Acho que, pela primeira vez, Marabá vai passar por um processo eleitoral, onde os candidatos estarão no mesmo patamar de preferência do eleitor. Vai sai vencedor aquele que apresentar as melhores propostas para melhorar a vida da população”, comentou a pré-candidata.

O perfil ideológico de “centro direita” permite a ex-parlamentar o “trânsito” em vários segmentos sociais da Terra de Francisco Coelho. Na época de parlamentar, ainda no antigo Partido Liberal (PL), ela defendeu as chamadas pautas de costumes, mas sempre foi uma ferrenha defensora de políticas públicas para as mulheres, lutou por melhorias para a juventude e “brigou” pelos benefícios voltados para a imensa maioria das famílias carentes de Marabá.

Segundo Irismar, o Diretório Municipal do Progressistas ficou bastante plural, pois existe a participação de advogados, pedagogo, enfermeira, assistentes sociais, psicóloga, engenheiro civil, servidores públicos, empresários, motorista, agente patrimonial, agente de endemias e agente comunitário de saúde. “Este é o grupo que vai encabeçar a luta rumo à Prefeitura de Marabá em 2024”, finalizou a pré-candidata. VEJA:

Foto: Divulgação

Presidente: Irismar Nascimento Araújo Melo;

1° Vice‑ Presidente: Moisés Silva Moura;

2° Vice‑ Presidente: Imárcia Farias Lima de Almeida Rosa;

Secretário‑ Geral­: Amanda Alves Martins Moura;

Secretária‑Adjunta: Carolaine Cavalcante do Nascimento;

Tesoureiro-Geral: Antônio Alfredo de Araújo;

Tesoureiro Adjunto: Tatiana de Paula Silva Santos

 1° Vogal: Joelma Fernandes Sarmento;

2° Vogal: Ângelo Alves da Costa Filho;

3° Vogal: José Cláudio de Araújo;

4º Vogal – Wanderley Pereira Melo;

5º Vogal – Neilson Alves Melo

SUPLÊNCIA

1º Suplente: Francisco de Lima Sousa

2º Suplente: Antônio Amilto da Silva Braz

3º Suplente: Jorge Ribeiro Barroso;

4º Suplente: Ranniherson Hai da Silva;

5º Suplente: Neires Cleia Rodrigues Melo

CONSELHO FISCAL

Presidente: José Rodrigues Prieto;

Vice-Presidente: Flávio Marques dos Santos;

Secretário: Wesley Fernandes Sarmento;

 SUPLÊNCIA

1º Suplente: Ildimar Araújo dos Santos;

2º Suplente: Liliane de Santana Santos Ribeiro

3º Suplente: Jocta Alves da Silva

Irismar Melo – Foto: Redes Sociais

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!