No final da tarde de ontem (6), por volta de 18h30, foi encontrado o corpo de Edson Reis Fernandes Sobrinho, o ” Edson Gaguinho”, vítima de asfixia mecânica provocada pelo uso de um fio elétrico. De acordo com uma irmã, ele lutava contra um quadro depressivo grave, há cinco anos, em Marabá, no sudeste do Pará.
Amigos de “Edson Gaguinho” informaram que ele teria tratado um câncer, anos atrás, mas teria ficado curado. Edson Reis era muito conhecido no bairro Velha Marabá. Assim que a morte foi anunciada, os integrantes da chamada ‘velha guarda’ de Marabá lamentaram o falecimento dele nas redes sociais.
O suicídio mata 800 mil pessoas todos os anos no mundo. O ser humano que planeja, tenta ou pensa insistentemente em suicídio, sofre de algum transtorno psíquico. A vontade de colocar fim na própria vida é uma doença que precisa ser tratada com urgência e seriedade, caso contrário quase sempre termina em tragédia familiar. O cadáver foi encontrado na Rua 5 de Abril, próximo à Praça São Félix em Marabá.
Fonte: Portal Debate Carajás