Éder Mauro chancela candidatura de “Aurélio Goiano” a prefeito de Parauapebas

Pesquisas indicam que o ex-vereador, Aurélio Goiano (PL), anda muito à frente de seus concorrentes rumo a cadeira mais importante do Palácio dos Ventos.
Deputado Éder Mauro; Aurélio Goiano e Júlio César - Fotos: Reprodução

O ex-vereador Aurélio Goiano (PL), conhecido como o “Fiscal do Povo”, teve a confirmação de sua pré-candidatura a prefeito, na última sexta-feira (25), acompanhado de várias lideranças estaduais e nacionais, durante um evento de filiação do “PL Mulher”, na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará.

A reunião política contou com a presença do deputado federal Éder Mauro (PL – Belém); deputado federal Nikolas Ferreira (PL – Belo Horizonte); deputado federal Delegado Caveira (PL – São Félix do Xingu); deputado estadual Delegado Toni Cunha (PSC- Marabá); deputado federal Gustavo Gayer (PL – Goiânia); deputado federal Joaquim Passarinho (PL – Belém), Júlio César (ex-candidato a prefeito de Parauapebas), Hipólito (Presidente do Podemos), centenas de lideranças e convidados na Capital do Minério.

Nos últimos meses, as pesquisas realizadas pelos pré-candidatos, mas que não foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), conhecidas como “pesquisas para consumo interno”, mostram uma liderança folgada de Aurélio Goiano na preferência do eleitor. O ex-parlamentar possui um perfil polêmico, é ligado ao bolsonarismo, tem o apoio de uma parcela enorme do empresariado local e enfrentou sozinho os desmandos e falcatruas do combalido governo do prefeito Darci Lermen (MDB).

Foto: Reprodução

Aurélio Goiano sempre foi uma “pedra no sapato” do atual prefeito. O ex-parlamentar acusa o vereador “Zé do Bode” (MDB); deputado federal Keniston Braga (MDB); Darci Lermen e todos os vereadores da base do governo como autores da ação inconstitucional da cassação de seu mandato. De acordo com os bastidores da política local, a eleição do deputado estadual Braz (PDT) e deputado federal Keniston Braga, em 2022, faliram a Prefeitura de Parauapebas (PMP).

Devido ao alto custo de duas campanhas, o bilionário orçamento estourou. Na saúde pública, centenas de pacientes estão procurando atendimento médico na vizinha cidade de Marabá, provocando uma lotação enorme nos hospitais da Terra de Francisco Coelho. O transporte escolar, “vira e mexe”, sofre com o atraso de pagamentos; as ruas estão cheias de crateras e parte dos fornecedores “não veem a cor do dinheiro” há meses. O caos na gestão do governo de Darci está minando as chances de eleição de seus pré-candidatos.

A gestão de Darci enfrenta graves problemas de falta de pagamento a fornecedores na área da educação, saúde, assistencial social, infraestrutura.   Na tarde do dia 8 de novembro de 2022, o juiz Lauro Fontes Júnior afastou Darci Lermen, por um período de 90 dias, devido a contratações irregulares na Prefeitura de Parauapebas (PMP). Esta política populista irresponsável e o descontrole do orçamento mergulharam o grupo político do atual gestor em um alto índice de rejeição perante o eleitor de Parauapebas.

Durante o evento, o deputado federal Éder Mauro, presidente do Partido Liberal (PL) no Pará, e Júlio César, presidente do Partido Liberal (PL) em Parauapebas, gravaram um vídeo confirmando a pré-candidatura de Aurélio Goiano a prefeito da Capital do Minério. Os altos índices de aceitação do nome do ex-vereador anda “tirando o sono” da turma que comanda a política, em Parauapebas, há décadas. “Pelo andar da carruagem”, o eleitor busca respirar novos ares na política da Capital do Minério. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!