Dupla furta dinheiro de idoso em Curionópolis, mas é presa em Parauapebas

José Berredo  e e Aelton Ferreira foram capturados, na PA-275, na manhã desta quarta-feira (15).
José Berredo e Aelton Ferreira - Foto: Reprodução

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (15), na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, dois elementos acusados de furtar R$ 800 (em espécie) de um idoso, morador da cidade vizinha, Curionópolis, localizada a cerca de 35 km do local do assalto.

Os elementos José Eduardo Carvalho Berredo e Aelton Monteiro Ferreira, ambos de 49 anos, foram presos na PA-275. De acordo o tenente Jorge, comandante da PM na cidade vizinha, os dois são responsáveis por mais de 10 golpes, usando uma falsa rifa, geralmente os crimes são praticados contra idosos.

De acordo com informações locais, José Berredo e Aelton Ferreira observaram Francisco Moreira dos Santos, de 87 anos, sacando um dinheiro, no interior de numa agência bancária de Curionópolis, o valor seria proveniente de parte da aposentadoria do idoso.

Os elementos seguiram Francisco Santos até a residência dele, localizada na Rua Minas Gerais, no Centro de Curionópolis. O larápios esperaram o idoso entrar na casa e um deles entrou junto, enquanto o outro esperava o ato criminal em um veículo Sandero Renault de cor cinza e placa QXL – 2H52.

Segundo o idoso, o elemento ofereceu uma rifa por R$ 2,00. A vítima foi a um local pegar o dinheiro para pagar a o valor especificado, no entanto, o “malandro” seguiu a o octogenário e esperou ela se apossar de um envelope com dinheiro, furtando-o em seguida.

Ao perceber que foi alvo de furto, Francisco Santos saiu gritando pela rua e foi socorrido por vizinhos, que também providenciaram imagens de câmeras próximas da casa da vítima. Todo esse material foi repassado para a polícia, que conseguiu interceptar os criminosos, na PA-275, dentro do perímetro urbano de Parauapebas.

A dupla admitiu o crime e recebeu voz de prisão. Os dois foram apresentados para prestar esclarecimentos na Delegacia de Curionópolis. Eles ficaram custodiados à disposição do Poder Judiciário. José Berredo e Aelton Ferreira são velhos conhecidos da polícia. (Portal Debate, com Portal Papo Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!