Dupla comete assaltos e um morre em troca de tiros com a polícia em Marabá

Em dois assaltos praticados no complexo São Félix, ontem (1º), em Marabá, sudeste do Pará, no início da tarde, Pedro Nolaço Rodrigues Barreira Júnior e um comparsa não identificado estavam em uma motocicleta, Honda Biz, cor vermelha, e roubaram um aparelho celular de uma senhora. No entanto, o filho da vítima acionou uma guarnição da Polícia Militar e passou as características dos assaltantes.

Após o ato criminoso, os meliantes fugiram rumo ao Residencial Magalhães e, próximo à Estação Cidadania, roubaram uma moto Honda Biz, cor preta, placa QDP 8496, e cada assaltante seguiu rumo diferente, mas a população indicou onde Pedro “Júnior” morava. Ao chegarem ao local, os militares se depararam com ele saindo de um matagal, conduzindo a moto, Honda Biz, preta. De acordo com o boletim de ocorrência, “Júnior” jogou a moto em cima dos militares e efetuou o primeiro disparo de arma de fogo.

De acordo com os policiais, ele fugiu por uma trilha, cortada por um igarapé, e continuou atirando na polícia. Durante a refrega, os militares perceberam que o assaltante havia sido atingido, encontraram-no caído ao chão, solicitaram reforço, conduziram o baleado para o Hospital Municipal de Marabá, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo o delegado Vinícius Cardoso, foram instaurados inquéritos para apurar a ação criminosa dos meliantes e a conduta dos militares envolvidos na intervenção policial. Com Pedro “Júnior”, a PM encontrou um revólver calibre 32 com 3 munições intactas e três deflagradas e uma porção de maconha. A moto Biz, preta, foi entregue na 21ª Seccional de Polícia Civil. Ela estava com o assaltante morto na troca de tiros com a polícia.  

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!