Dupla comete assaltos e um morre em troca de tiros com a polícia em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Em dois assaltos praticados no complexo São Félix, ontem (1º), em Marabá, sudeste do Pará, no início da tarde, Pedro Nolaço Rodrigues Barreira Júnior e um comparsa não identificado estavam em uma motocicleta, Honda Biz, cor vermelha, e roubaram um aparelho celular de uma senhora. No entanto, o filho da vítima acionou uma guarnição da Polícia Militar e passou as características dos assaltantes.

Após o ato criminoso, os meliantes fugiram rumo ao Residencial Magalhães e, próximo à Estação Cidadania, roubaram uma moto Honda Biz, cor preta, placa QDP 8496, e cada assaltante seguiu rumo diferente, mas a população indicou onde Pedro “Júnior” morava. Ao chegarem ao local, os militares se depararam com ele saindo de um matagal, conduzindo a moto, Honda Biz, preta. De acordo com o boletim de ocorrência, “Júnior” jogou a moto em cima dos militares e efetuou o primeiro disparo de arma de fogo.

De acordo com os policiais, ele fugiu por uma trilha, cortada por um igarapé, e continuou atirando na polícia. Durante a refrega, os militares perceberam que o assaltante havia sido atingido, encontraram-no caído ao chão, solicitaram reforço, conduziram o baleado para o Hospital Municipal de Marabá, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo o delegado Vinícius Cardoso, foram instaurados inquéritos para apurar a ação criminosa dos meliantes e a conduta dos militares envolvidos na intervenção policial. Com Pedro “Júnior”, a PM encontrou um revólver calibre 32 com 3 munições intactas e três deflagradas e uma porção de maconha. A moto Biz, preta, foi entregue na 21ª Seccional de Polícia Civil. Ela estava com o assaltante morto na troca de tiros com a polícia.  

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!