Dória defende policial que deu tiros em bloco de carnaval: “Ele está em ação”

Foto: Reprodução

João Doria (PSDB), governador de São Paulo, defendeu, nesta segunda-feira (17) o policial civil de folga que atirou diante de uma multidão durante um bloco de carnaval, na Zona Sul da de São Paulo, no domingo (16) após uma tentativa de assalto. Após a ação do policial, cinco pessoas foram atingidas. Duas delas ficaram feridas, possivelmente, por balas perdidas. A Polícia Militar prendeu dois suspeitos da tentativa de assalto.

“Um policial não é só policial quando está fardado, ele é policial por opção, por determinação e treinamento. Então ele está em ação. Quero registrar que neste fato não houve nenhuma morte, nenhum ferimento grave, e os bandidos foram presos, ou seja, o policial agiu como deveria ter agido para proteger as pessoas”, disse Doria.

O governador ainda disse que o caso está sendo investigado pela corregedoria. “Agora está na corregedoria, evidentemente que a polícia de São Paulo tem muito zelo na análise de qualquer circunstância que envolva o uso de armamento por parte de policiais”, disse Doria.

O secretario de Segurança Pública do estado, João Camilo de Campos, acompanhava Doria no vídeo e afirmou: “O inquérito está em curso. A Corregedoria da Polícia Civil, que é muito boa, está acompanhando esse processo, então vamos deixar que o inquérito transcorra”.

DOL

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!