Donos de bares e restaurantes de Parauapebas querem reabertura de portas

Crédito: Reprodução
Empresários de bares, restaurante e similares de Parauapebas, sudeste paraense, se reuniram nesta segunda-feira, 6, para pedir ao prefeito do município, Darci Lermen, a reabertura com condicionantes dos estabelecimentos.
De acordo com eles, após 17 dias sem faturamento, já contabilizam grande número de perdas no faturamento e, consequentemente, já começaram a demitir funcionários. 
Junto com as demissões de funcionários diretos, também ocorrem as dispensas de fornecedores de produtos e serviços, o que traz, ainda segundo representantes do movimento, instabilidade para a economia do município.
O Sindicado das Empresas de Alimentação de Hospedagem de Parauapebas (Seahpar), que já vem articulando a reabertura dos comércios, participou da reunião. 
O presidente Jânio Valadares pediu a liberação para funcionamento dos bares, restaurantes e similares, respeitando os protocolos de segurança sanitário, como por exemplo manter a distância mínima das mesas de dois metros, sendo no máximo até 15 mesas por estabelecimento e quatro pessoas por mesa, entre outras medidas que deverão ser apresentadas ao prefeito.
Decreto
Nesta segunda-feira, o governador do Pará, Helder Barbalho, publicou novo decreto reforçando o fechamento de todos os shoppings, bares e restaurantes do Estado. A determinação faz parte das ações de prevenção do governo contra a pandemia do novo coronavírus. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado e segue em vigor por tempo indeterminado.
Roma News

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!