Dono de supermercado é detido por furto de energia, no oeste do Pará

Adulteração no medidor não contabilizava o consumo real da empresa. Unidade consumidora apresentava dados de consumo de uma residência comum em Uruará.
Crédito: Reprodução

URUARÁ, OESTE DO PARÁ – A Polícia Civil de Uruará, cidade localizada no sudoeste do Pará, autuou o proprietário de um pequeno supermercado por furto de energia através do conhecido “gato”.

A prática criminosa foi descoberta pela concessionária de energia que realizou uma fiscalização na rede de distribuição do estabelecimento comercial e flagrou adulteração nos padrões que não contabilizavam o consumo real de energia pela empresa.

O valor da conta de luz do Supermercado era semelhante ao de uma residência, o que causou um prejuízo a todo o sistema de distribuição. Diante da constatação do furto, funcionários de uma empresa terceirizada da Equatorial Energia acionaram a polícia.

A concessionária de energia não divulgou o valor do prejuízo, mas o caso se configura como crime no código penal e foi registrado na Delegacia Civil de Uruará, na manhã da última sexta-feira (27), para espanto de clientes e moradores da cidade.

O fornecimento de energia do local foi cortado e o religamento só será possível mediante ao pagamento de todas as multas aplicadas ao caso. O empresário, cujo nome não foi divulgado, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e foi responsabilizado pelo ressarcimento de todo o prejuízo causado a terceiros. (Portal Debate, com Portal Plantão24Horas News)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!