O pai de Carlos Henrique de Sousa da Silva procurou a polícia e a reportagem do Portal Debate para afirmar que o filho não teve participação no homicídio do caseiro Jacks Lima da Rocha, ocorrido na manhã de domingo (8), durante uma festa clandestina realizada em uma chácara na região conhecida como “Tacho”, às margens do Rio Itacaiunas, no núcleo Cidade Nova, em Marabá.
Segundo o pai, embora a motocicleta Honda Pop utilizada pelo principal suspeito esteja registrada no nome do jovem, Carlos Henrique não sabia que estava ajudando o suspeito de homicídio a fugir da cena do crime.
De acordo com ele, o filho foi levado à delegacia apenas para prestar esclarecimentos após ser identificado como proprietário do veículo citado na ocorrência policial.
Ainda segundo o relato do pai, após o depoimento o jovem foi liberado pela autoridade policial e não permaneceu preso. Nesta segunda-feira (9), ele estaria trabalhando normalmente em uma panificadora.
No termo de depoimento registrado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Carlos Henrique afirmou que conhece Augusto Cezar Chaves Bezerra há cerca de oito meses e que, na madrugada do dia 8 de março, emprestou sua motocicleta para que ele fosse até uma festa realizada no balneário conhecido como Vavazão, na região da Independência.
O jovem declarou ainda que não esteve no evento e permaneceu durante toda a madrugada na residência de Augusto. Segundo o depoimento, apenas por volta das 7h da manhã foi acordado pelo irmão do suspeito, que pediu ajuda para levar Augusto até uma chácara da família após a Vila 1º de Março, no sentido de São João do Araguaia.
Carlos Henrique afirmou que, naquele momento, não tinha conhecimento de que havia ocorrido um homicídio na festa. Ele relatou que chegou a se deslocar até a chácara, mas Augusto decidiu retornar para casa no bairro Jardim União, em Marabá.
O jovem disse ainda que só tomou conhecimento do crime depois de voltar para sua residência. Por não reconhecer indícios de autoria do crime contra Carlos Henrique nesta fase da investigação, o delegado plantonista liberou o suspeito.
O homicídio de Jacks Lima da Rocha é investigado pela Delegacia de Homicídios da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. O principal suspeito do crime, Augusto Cezar Chaves Bezerra, e outro investigado, José Vitor Soares Furtado, conhecido como “Feio” ou “Pecinha”, seguem sendo procurados pelas autoridades. (Portal Debate)


