Dois trabalhadores morrem durante limpeza de balsa no interior do Pará

O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (16) num perímetro do rio Buiusí, entre as cidades de Breves e Bagre, na Ilha do Marajó.
Foto: Reprodução

ARQUIPÉLAGO DO MARAJÓ (PA) – O trabalhador, conhecido como “Corote” e outro rapaz, cujo nome não foi divulgado, morreram, na tarde de quarta-feira (16), enquanto faziam a limpeza dentro de uma balsa, no Rio Buiusú, localizado entre as cidades de Breves e Bagre, na Ilha do Marajó.

Depois do resgate, os corpos das vítimas foram levados para a cidade de Bagre. Um inquérito para investigação do caso deve ser aberto pela Polícia Civil (PC) com o objetivo de identificar o motivo das mortes dos trabalhadores. A suspeita da causa da morte é que tenha sido por asfixia.

Segundo relatos nas redes sociais, “Corote” e o o colega teriam ido supostamente secar a água do interior da balsa no horário do almoço e aproveitaram para desligar o motor da embarcação. No entanto, os passageiros desconfiaram da demora dos dois e decidiram ver o que tinha acontecido no interior da embarcarão, mas os já estavam mortos.

“Eles (vítimas) foram secar a água do porão da balsa e botaram o motor no porão da balsa. Na hora de almoçar, eles foram lá desligar o motor. Demoraram e fomos olhar o que tinha acontecido. Um estava na boca da escotilha e o outro estava no lago. Morreram todos os dois. Acho que o cheiro da gasolina ou a fumaça mataram eles sufocados”, disse um passageiro. (Portal Debate, com O Liberal e Portal do Marajó)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!