Dois suspeitos de homicídio qualificado são presos no Pará

Com os criminosos, as polícias Civil e Militar apreenderam uma motocicleta, arma de fogo, celulares e facas, as quais serão submetidas à perícia.
Crédito: Reprodução

​Dois homens, identificados como Miguel Dias Correa, conhecido como “Bal”, e Edinei Sousa Franco foram presos no domingo (2), na cidade de Igarapé-Miri, região nordeste do Pará, suspeitos de envolvimento em um homicídio qualificado registrado no dia 25 do mês de junho de 2023, na zona rural do município.

Com os criminosos, as polícias Civil e Militar apreenderam uma motocicleta, arma de fogo, celulares e facas, as quais serão submetidas à perícia em decorrência de a vítima do homicídio ter sido assassinada a golpes de objeto cortante.

As prisões de Miguel Correa e Edinei Franco ocorreram no âmbito da “Operação Grief”, que investiga o assassinato de um homem q​​ue residia na zona rural de Igarapé-Miri. As investigações policiais apontam que a vítima foi morta quando estava deitada, sob efeito de bebida alcoólica. O corpo foi encontrado por familiares. A motivação para o crime ainda não foi esclarecida.

De acordo com a polícia, no decorrer das investigações, a equipe da Delegacia de Polícia de Igarapé-Miri obteve informações que apontaram para a suposta autoria do crime, tendo a autoridade policial representado por medidas cautelares, as quais foram deferidas. Não há detalhes sobre o depoimento dos presos.

Durante a operação policial, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária contra os investigados pela suposta participação no crime, além de dois mandados de busca e apreensão, que resultaram no recolhimento de uma arma de fogo que estava sob a posse irregular de Miguel Correa, diversas armas brancas, que serão periciadas em razão do fato investigado e quatro celulares.

Ainda durante a operação, um dos investigados foi flagrado guiando uma motocicleta sob o efeito de bebida alcoólica. Por isso, ele foi preso ainda, em flagrante delito, pela conduta descrita no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e sua motocicleta NXR Bros foi apreendida.

Os presos foram ouvidos sobre os fatos em apuração e, posteriormente, encaminhados à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para ficarem à disposição da Justiça. (Com informações de O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!