Duas pessoas foram assassinadas entre a noite de domingo (14) e a madrugada desta segunda (15) na cidade de Medicilândia, no oeste do Pará. Os crimes aconteceram em diferentes locais e, a princípio, não têm relação. Ninguém havia sido preso até a publicação desta matéria.
De acordo a polícia, José Roberto Barbosa da Silva foi morto com uma facada no Travessão do 120 Norte, na zona rural do município, por volta das 20h de domingo. Erinaldo Barrozo Pinto, por sua vez, foi assassinado a tiros na Avenida Marcos Freire, em torno das 2h de ontem.
A arma branca utilizada no assassinato de José, ainda segundo a polícia, foi deixada ao lado do corpo da vítima, que teria sido morta durante uma confusão.
Erinaldo, por sua vez, estava ingerindo bebida alcoólica na casa de um amigo no momento em que um pistoleiro se aproximou dele e efetuou dois disparos de arma de fogo. Ele morreu no local do crime, que apresenta características de execução.
Os corpos das vítimas foram removidos para o necrotério do Hospital Municipal de Medicilândia. De lá, foram levados para a Unidade Regional de Altamira do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, onde passaram pelo exame de necropsia. (Portal Debate Carajás, com O Liberal)