Marabá
35°C
Clear sky

DMTU continua ação integrada nas operações e fiscalizações em Marabá

A ação conta com o apoio de órgãos como Departamento de Postura e Polícia Militar.
Crédito: Reprodução

Durante a semana passada, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) seguiu com fiscalizações e atendimentos a sinistros de trânsito em todos os núcleos de Marabá, sudeste do Pará, além de apoio em operações de outros órgãos como Departamento de Postura e Polícia Militar.

Os agentes também finalizaram um curso de atualização em legislação de trânsito, organizado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran).

Entre as principais infrações notificadas pelo DMTU nos últimos dias estão: condução de motocicleta sem capacete de segurança, com 80 ocorrências; condutor sem utilizar cinto de segurança, com 71 ocorrências; condução de motocicleta transportando passageiro sem capacete de segurança, com 50 registros; e condução de veículo registrado que não estava devidamente licenciado, com 38 registros.

Na última semana, a Guarda Municipal de Marabá deu apoio à blitz do DMTU em alguns pontos da cidade e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá (Semma) em ações de combate à poluição sonora por meio do Grupamento de Proteção Ambiental.

O Departamento Municipal de Segurança Patrimonial (DMSP), por meio do Grupamento de Apoio Operacional (GAO), realizou rondas periódicas na Praça São Francisco, Hospital Municipal, Hospital Materno Infantil, Praça da Juventude, Núcleo de Educação Infantil São Félix, Museu Municipal, UBS´s e Fundação Casa da Cultura.

Enquanto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá (Semma) atendeu 23 denúncias de poluição sonora. Entre os bairros com mais denúncias atendidas estão o núcleo Nova Marabá com nove denúncias, seguido dos bairros Laranjeiras e Novo Horizonte com três denúncias cada e duas nos bairros da Paz e Infraero. (Portal Debate/Divulgação)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!