Disputas internas e ganância racham grupo de Darci Lermen em Parauapebas

O deputado federal, Keniston Braga (MDB), decidiu concorrer a eleição para prefeito de Parauapebas. O nome do deputado estadual Ivanaldo Braz (PDT) era dado como certo para suceder o atual prefeito no Palácio dos Ventos. O vereador Rafael Ribeiro (MDB) e empresário “Branco da White” (União Brasil) também estão na disputa.
“Branco da White”, Rafael Ribeiro, Keniston Braga, Darci Lermen e Braz – Fotos: Reprodução

PARAUAPEBAS (PA) – O anúncio do lançamento da pré-candidatura do deputado federal, Keniston Braga (MDB), para prefeito da cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, neste domingo (15), às 11h, expõe as vísceras do combalido grupo político do prefeito Darci Lermen (MDB).

Nos bastidores da “Capital do Minério”, o nome do deputado estadual Ivanaldo Braz (PDT) era dado como certo por parte do grupo para suceder Darci Lermen no Palácio dos Ventos. O nome do vereador Rafael Ribeiro (MDB) e do empresário “Branco da White” (União Brasil) também despontam como prováveis postulantes ao cargo, mas todos achavam que Keniston Braga era “carta fora do baralho”.

O nome de Braz teria as “bênçãos” do governador Helder Barbalho (MDB), porém nada disso foi combinado com Keniston que resolveu “chutar o pau da barraca” e colocar seu nome para apreciação do eleitorado. O quarteto possui uma aceitação popular muito baixa, porque o atual prefeito e aliado está com uma avaliação entre ruim e péssima de 62,7% do eleitorado da “Capital do Minério”.

“Rindo com as paredes”

A disputa e brigas internas na turma de Darci Lermen favorecem a candidatura do ex-vereador, Aurélio Ramos de Oliveira Neto (PL), o “Aurélio Goiano”, que lidera com folga a corrida eleitoral pela Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP). A pesquisa estimulada de intenção de votos, publicada no dia 11 de setembro de 2023, pela Empresa EPP Pesquisa, mostrou que “Aurélio Goiano” está à frente na preferência do eleitor com 38,8% dos votos.

O os nomes do vereador Rafael Ribeiro; empresário “Branco da White”; Keniston Braga e Braz “patinam” em torno de 11% das intenções de voto e estão com mais de 27 pontos atrás do ex-parlamentar bolsonarista. Para muitos, a pré-candidatura de Keniston Braga indica que o grupo político de Darci entrou na fase do “salve-se quem puder” e o deputado federal decidiu “arregaçar as mangas” e partiu para a disputa. (Pedro Souza)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!