Diretora de escola suspeita de maus-tratos e tortura se entrega à polícia

Roberta Serme era considerada foragida pela Justiça. Ela é suspeita de mandar funcionárias “torturarem” as crianças que mais choravam na creche
Roberta Serme - Crédito: Reprodução

SÃO PAULO (SP) – A diretora de uma escola de ensino infantil, Roberta Regina Rossi Serme, 40 anos, que está sendo investigada por maus-tratos e tortura contra crianças em São Paulo, se entregou à polícia na noite da quinta-feira (28).

A empresária era considerada foragida da Justiça. Os crimes teriam sido cometidos na escola Colmeia Mágica. De acordo com a polícia, além de planejar fugir, a suspeita também retirou materiais de dentro do colégio infantil para dificultar o trabalho dos investigadores e ameaçou funcionárias com o intuito de atrapalhar as investigações.

De acordo com as investigações, Roberta Rossi, uma funcionária e a irmã e pedagoga Fernanda Carolina Rossi Serme – que já está presa – estão envolvidas nas filmagens, que mostram bebês amarrados com lençóis e chorando em banheiros, que viralizou na internet.

Nas imagens, algo proibido, as crianças aparecem com os braços imobilizados com panos, como se fossem camisas de força. Durante depoimento à polícia, a diretora da escola infantil chegou a confirmar que os vídeos foram gravados na creche, e que as crianças que aparecem no conteúdo são os seus alunos. Mas, negou que ordenasse que alguém amarrasse as crianças.

A diretora afirmou que as cenas foram montadas por alguma funcionária insatisfeita com o emprego para prejudicá-la. Roberta Rossi passou por audiência de custódia, na manhã desta sexta-feira (29), em Mogi das Cruzes, porém a Justiça manteve a prisão preventiva da acusada.

No fim da audiência, a investigada entrou em uma viatura e não falou com a imprensa. De acordo com a Polícia Civil, ela será encaminhada para a Cadeia de Itaquaquecetuba e a expectativa é de que seja transferida para a Penitenciária Feminina de Tremembé, em São Paulo, onde sua irmã, Fernanda Rossi, está presa desde quinta (28). (Portal Debate)

Fernanda Serme, uma das donas da escolinha Colmeia Mágica, investigada por maus-tratos a crianças em São Paulo — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Fernanda Serme – Crédito: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!