Na última quarta-feira, 12, o diretor do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III foi preso, suspeito de se utilizar do cargo, com o pretexto de dar apoio a uma paciente idosa que morava na instituição, e se apropriar de valores de sua renda, além de fazer saques bancários em nome da vítima, em Belém, capital paraense.
As investigações fazem parte da “Operação Virtude”, coordenada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), que realiza ações preventivas de combate à violência contra a pessoa idosa.
Segundo informações, o suspeito é assistente social, e com ele foi apreendido um celular que será utilizado na investigação.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informou que o servidor será afastado de suas funções por 60 dias, para garantir a lisura das investigações e evitar qualquer interferência no processo.
Ainda segundo a Sesma, será aberta uma sindicância para apurar os fatos e que, dependendo dos resultados da investigação interna e das conclusões da Justiça, medidas cabíveis, incluindo a exoneração do servidor, poderão ser tomadas.
A delegada Vanessa Macedo, titular da Delegacia da Pessoa Idosa, alerta para os tipos de violência contra o idoso, que são diversos. “Atuamos para coibir qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa, seja físico, questão da saúde e também o abuso financeiro. A nossa equipe trabalha para conscientizar e combater essas situações”, relatou a delegada.
As investigações continuam e o suspeito está à disposição da Justiça. (Com Roma News)


